domingo, 24 de fevereiro de 2013

Encontro de Jovens nas Galveias


No dia 23 de Fevereiro a Ir. Mariana e a Ir. Maria Bela foram até às Galveias.
Foi mesmo uma aventura, pois o caminho era desconhecido mas com a ajuda de Irmãs e da Internet lá chegamos bem e felizes. As Irmãs acolheram-nos com um chá quentinho; saímos cedo de Lisboa e o frio fazia-se sentir. Em seguida preparámos a sala para a reflexão com o grupo que a Ir. Adriana acompanha preparando-o para o Crisma. Fomos visitar os idosos ao posto médico, conversando e ajudando a dar o almoço.
Às 13h00 foi o nosso almoço com as Irmãs. Como não conhecíamos as novas instalações, a Ir. Adriana acompanhou-nos dando uma voltinha ao Lar e ao mesmo tempo uma olá aos idosos. Foi interessante aquele bocadinho relaxante e ao mesmo tempo conhecer os idosos, seus sorrisos e também alguns rostos de sofrimento.
Pelas 15h15 estávamos na sala com 19 jovens; um grupo heterogéneo mas unido na caminhada. Toda a dinâmica aplicada foi para os ajudar a um compromisso na Igreja de Jesus Cristo, uma vez que iam Confirmar a sua fé ( no ano da Fé).  O grupo participou bem e no fim foi-lhes entregue um marcador com o Credo e uma cruz, sinal do cristão, concretamente bem recordada neste tempo de Quaresma.
Pelas 17h15 voltamos para Lisboa com a certeza que foi lançada a semente. Outros colherão seus frutos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Esperemos que os frutos das missões "Galveias 2010" e " Campo Galveias 2011" - Missão Alentejo 2011, brotem em resultados... e que o rematar feito em 2013 seja suficiente para apagar a memoria da ausência da missão projectada para 2012 nas Galveias.
"Tens tudo a dar, não percas tempo!"